terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projeto leva escolas da rede publica ao teatro




A Cia. Visse e Versa de Ação Cênica realiza nos dias 17, 18 e 19 de novembro, às 8h, 14h e 19h30, o projeto “A Escola vai ao Piquenique”, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Elias Mansour, e que tem como objetivo levar alunos de 15 escolas da rede pública de ensino ao teatro para assistir ao espetáculo “Piquenique no Front”. Para o ano de 2009, nove escolas serão contempladas.

Durante esses três dias, o Teatro Plácido de Castro receberá aproximadamente 1.800 alunos, das escolas Cebrb, José Rodrigues Leite, Adalberto Sena, Humberto Soares, Lourival Sombra, Nova Montanhês, Tancredo Neves, Armando Nogueira e João Mariano da Silva.

A meta é possibilitar aos alunos o acesso à linguagem teatral e aos bens culturais, e oportunizar uma visão mais ampla da produção cultural local, através de debates que acontecerão após os espetáculos.

O autor Fernando Arrabal, uma das referências do Teatro do Absurdo, aborda em seu texto o tema “guerra” de uma forma descontraída, gerando reflexão acerca do comportamento humano, e, apesar de ter sido escrito a mais de meio século, permanece muito atual. Aliado ao surrealismo, cria uma atmosfera onírica onde tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário